Como Fazer Biomassa de Banana


Como Fazer Biomassa de Banana

Biomassa de banana é um super alimento, e também é muito versátil, com ela se faz maionese, brigadeiro, serve como espessante para engrossar caldos, além disso ela ainda ajuda a emagrecer e é uma fonte muito boa de vitaminas.

Receita de brigadeiro de biomassa de banana aqui

Siga-nos no Facebook >>> Mundo Gastro Veggie

Ingredientes

  • 10 bananas verdes médias
  • água

Preparo:

Ferva um pouco de água na panela de pressão sem tampa (a quantidade de água tem que ser o suficiente para cobrir as  bananas). É importante que agua esteja fervendo quando por as bananas para haver um choque termico
Enquanto a água ferve, destaque as bananas com o cabinho, elas tem que ficar bem fechadinhas dentro da casca. Lave-as com bucha e sabão em água corrente.

Quando a água tiver fervendo coloque as bananas na panela de pressão e feche a tampa, quando começar a ferver (fazer aquele barulho que sai da válvula da pressão) marque 10 minutos, desligue o fogo e deixe a pressão da panela sair naturalmente, quando isso acontecer abra a panela retire as bananas, tire as cacas dela ainda quente corte e bata no liquidificador, pode acrescentar água filtrada ou mineral para facilitar abatida no liquidificador, use o pulsar tenha paciência e use o minimo de agua possível. Quando ela tiver virado um creme, bote em um pote e guarde na geladeira consumir em até três dias, você pode também congelar, ela pode ser consumida em até 4 meses estando congelada.

Dica: Com 10 bananas medias rendeu 500ml de biomassa quando eu fiz da última vez.
A banana tem que estar bem verde. Receita de brigadeiro de biomassa de banana aqui


Comentários